© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã

MINISTÉRIOS

CULTO INFANTIL

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, quando for velho, não se desviará dele.“ Pv22:6

 

Quando a criança ouve sobre a salvação, de forma clara, ela aceita com facilidade o Evangelho da graça de Deus e necessita de cuidados para crescer na fé. Proporcionar-lhe ensino e meios para crescer espiritualmente, fazendo com que frutifique e permaneça em Cristo é a missão do Culto Infantil.

 

A infância é a fase em que se estrutura a personalidade. Os professores do Culto Infantil utilizam vários meios e recursos didáticos para que a criança desenvolva uma personalidade adequada aos padrões da Palavra de Deus.

 

O ensino é algo imprescindível para tornar a criança saudável espiritualmente. O ensino da Bíblia deve acontecer primeiramente em casa. Os pais devem ensinar diariamente a Palavra de Deus aos seus filhos, mas também deve acontecer na igreja, no Culto Infantil.

 

O professor prepare a lição pensando na necessidade das crianças: para aquelas que não são salvas, apresentar o plano da salvação e, para aquelas que já aceitaram a Cristo como Salvador, ensinar a Bíblia e dar aplicações práticas para o dia a dia.

O ensino também acontece em outros lugares, individualmente e em grupo, em acampamentos e passeios com o objetivo de integrar as crianças que já tiveram um encontro pessoal com Jesus.

 

O plano de Deus é que todos aceitem a Jesus como Salvador e Senhor, cresçam no conhecimento e na graça de Deus, que O adorem em espírito e em verdade, isso inclui as crianças desde tenra idade.

 

ADOLESCENTES

Grupo formado por adolescentes de 11 a 15 anos de idade, que se reúne todas as sextas no horário das 20h às 22h no Templo da Comunidade Cristã de Camaquã sob a coordenação geral da Obreira Ângela Falkemberg e um equipe de coordenadores que amam servir neste Ministério.

Na reunião da Galera do Rei os adolescentes têm um tempo, mais que precioso, na Presença de Deus onde podem louvar ao Senhor, aprender da Palavra de Deus, orar e  buscar conselhos para as dúvidas que surgem nesta fase da vida...

E o melhor de tudo isso: Podem fazer muitos amigos, se divertir com as dinâmicas e brincadeiras, com as danças e coreografias, teatro e muito mais!

Venha fazer parte desta Galera do Rei!

 

JOVENS

"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra." Salmo 119:9

 

Nosso trabalho como Ministério Jovem da Comunidade Cristã de Camaquã conta com o apoio de uma equipe de casais que tem dedicado seu tempo e esforços para fazer o melhor, servindo ao Senhor onde Ele tem nos chamado. Contamos com André e Karine, Marco e Helena, Matheus e Taise e Endriw e Fernanda.

 

Nosso objetivo tem sido o de resgatar, cuidar e integrar os jovens, tanto aqueles que tem vindo da Galera (grupo de adolescentes), tanto com aqueles que tem sido acrescentados dia a dia,  que são alcançados através do testemunho de vida dos jovens que tem tido um encontro real com o Senhor e tem evangelizado no seu meio, na escola, grupo de amigos,... trazendo mais e mais jovens para conhecer e ter a oportunidade de fazer a escolha que mudará suas vidas de uma maneira única, pois o Senhor anseia por cada vida, cada alma que esteja sedenta, cansada e sobrecarregada.

 

Procuramos, de certa forma, trazer a transformação do Senhor para essas vidas, através da comunhão e cuidado, através dos grupos de pastoreio, que acontecem durante a semana e culminando no nosso Culto Jovens, onde buscamos sempre ter um tempo de adoração com muita liberdade do Espírito Santo, procurando ofertar um sacrifício de louvor que seja aceitável e que tenha um cheiro suave na presença do Pai.

IGREJA

NAS CASAS

“E todos os dias, no templo e nas casas, não paravam de ensinar e de anunciar a Jesus o Cristo.” Atos 5: 42

“Saudai a Priscila e Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus.” Romanos 16:3,

“Saudai também a igreja que está em sua casa...” Romanos 16:5 “a”

 

Existem vários nomes , como Grupos Familiares, Grupos Caseiros ou Igreja nas Casas, mas a verdade é que os grupos familiares são tão eficazes que estão conquistando o mundo para Jesus. Sabemos que a Bíblia diz que a igreja primitiva reunia em grandes reuniões e nos lares (Atos 2.46), esta prática aos poucos foi sendo sufocada, mas da década de 1980 para cá temos visto um renovado interesse mundial pelos grupos familiares.

 

A primeira igreja que chamou a atenção mundial para os grupos familiares foi a Igreja do Evangelho Pleno do Yoido, pastoreado por David Yonggi Cho, na Coréia do Sul, atualmente com mais de 700.000 membros.

 

Será que a igreja nas casas era só para a Igreja Primitiva que cresceu e avançou no mundo, será que ela se aplica para os nossos dias? Sim, é para os nossos dias.

 

Queremos que a igreja cresça em qualidade ou em quantidade? Na realidade nas duas áreas. Quando um pastor diz que não está interessado em quantidade e só em qualidade está se contradizendo, pois quando há pessoas com a vida em Cristo, acontece e interesse de transmitir o Evangelho a outros. É claro que a qualidade de vidas em Cristo é importantíssima, mas sendo verdadeira, sempre produzirá quantidade de vidas para Jesus.

 

A Comunidade Cristã tem na Igreja que se reúne em diversas casas em Camaquã, Cristal, Tapes, Pacheca e São Lourenço do Sul, importante fundamento para fazer a vontade do Senhor, o Deus Altíssimo.

 
 

MULHERES

Nos Evangelhos encontramos muitas mulheres que seguiam a Jesus e o serviam, tornando-se suas discípulas. Vemos por exemplo o relato de Lucas 8:1-3:

 

1 Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, 2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônio; 3 e joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhes prestavam assistência com seus bens.

 

E Jesus Cristo, que segundo a palavra de Hebreus 13:8, é o mesmo (Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre) continua operando grandemente na vida das mulheres, curando-as de enfermidades físicas, emocionais e espirituais e chamando-as  também para ser e fazer  discípulos.

Este é o grande desafio: Preparar mulheres que conheçam, entendam e vivam os valores do Reino dos Céus, que tenham fé, que creiam na Palavra de Deus e a coloque em prática a partir dos seus lares: A mulher sábia edifica a sua casa (Pv.14:1), mas que também esteja disposta a servir e ajudar a outros que necessitem...

A mulher é o coração da casa, se ela estiver bem, todo o seu lar será beneficiado! Para tanto nos organizamos com programações específicas para elas: Culto de Mulheres, serviço de aconselhamento, grupos de Igreja nas Casas à tarde. Onde tem mulheres tem crianças: Nos Cultos de Mulheres temos paralelo o Culto Infantil.

Quanto às mulheres idosas , semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem , a fim de instruírem as jovens recém casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas ,boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada (Tito 2:3-5)

 

PROJETO IDE

O Projeto Social e Evangelístico IDE está sendo realizado em entidades governamentais e não governamentais e junto a famílias carentes, no município de Camaquã, pelos membros da Comunidade Cristã de Camaquã. O projeto nasceu primeiramente no coração de Deus para juntos colocarmos em prática como corpo.

 

Tem por objetivo principal desenvolver ações sociais, comunitárias e de evangelismo em prol dos marginalizados, abandonados, doentes, enfim, daqueles que necessitarem, proporcionando a eles um momento de reflexão através das atividades elaboradas pelos grupos de Igreja nas Casas, conforme o local a ser visitado, de acordo com o que será permitido pelos coordenadores locais.

 

Acreditamos que poderemos sim, através de uma simples, mas ordenada mobilização de grupos de Igreja nas Casas, atingir mais pessoas, pois em tempos em que os valores e princípios e, principalmente a Palavra de Deus, estão sendo esquecidos, por meio desta ação estaremos fazendo a diferença e levando o refrigério a quem tanto necessita. Acreditamos que haverá um grande crescimento espiritual através desta experiência.

 

Contamos com a ajuda de todo Corpo de Cristo nas doações de alimentos não perecíveis, material de higiene e roupas. Vamos fazer a diferença! Frutificar aonde formos plantados!