• Pra. Ivanice Stifft

Transformai-vos pela renovação da vossa mente


Queridas Mulheres,

Dois mil e dezessete está todo a nossa espera com circunstâncias e fatos os quais não podemos prever, pois o futuro a Deus pertence! Me vem uma palavra escrita pelo apóstolo Paulo na sua carta aos romanos na qual podemos meditar:

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2)

1. Não vos conformeis com este século

Literalmente, não entrem na forma deste século, o meio ambiente em que vivemos tem se constituído uma grande ameaça à vida de Deus implantada em nós pelo seu Espírito Santo. Ao nosso redor os homens organizam a sua vida diária indiferentes aos princípios das Sagradas Escrituras, alheios aos valores do Reino proclamado pelo nosso Senhor Jesus Cristo e o grande perigo é que gradualmente comecemos a pensar e agir segundo a sociedade humana, apartada de Deus, impondo sobre nós os seus próprios padrões corrosivos que corroem as impressões da graça divina.

2. Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente

Então em vez de entrar na forma, renovar a mente, ou seja, trocar o pensamento humano e secular pelo pensamento Bíblico, pelas verdades que são eternas e que nos conduzem à eternidade com Deus. “Essa renovação é de caráter espiritual, assumindo o aspecto de reforma em que as faculdades mentais e espirituais - as faculdades imateriais do indivíduo - são afetadas para melhor... A mente é renovada pela novidade do Espírito, e do íntimo o impulso transformador passa a transfigurar a totalidade da vida”.

3. Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus

A decisão de não se conformar, a decisão de permitir que sua mente seja renovada por uma Palavra que tem o sopro divino vai levá-la a experimentar a perfeita vontade de Deus, que muitas vezes no momento bate com a nossa vontade, e nem sempre achamos que é boa do nosso ponto de vista ,no entanto, quando em obediência a experimentamos (provamos), percebemos que é boa, perfeita e agradável e que não há melhor lugar para se estar a não ser no centro da vontade de Deus.

Com estas palavras e este desafio, desejo a todas um abençoado 2017, que os nossos corações sejam sensíveis à vontade de Deus em todas as áreas da nossa vida, que estejamos prontas para amar, perdoar, servir e glorificar a Deus com as nossas vidas.

#PraIvanice

602 visualizações

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã