• Pr Luiz Stifft

Fonte de Vida: Decisões que Impactam o Futuro


Gênesis 4: 6-7

Deus tentou abrir os olhos de Caim, falou com ele e ministrou sobre uma posição diferente, onde em lugar da ira ele pudesse decidir por outra posição de “proceder bem”, segundo a vontade de Deus.

Quantas vezes nós estamos exatamente nesta mesma situação de decisão entre o que achamos correto fazer ou fazer na maneira do Senhor, em obediência a sua vontade e direção. É de fato uma questão de fé, pois, nosso senso de certo ou errado é baseado na nossa experiência e natureza, pelo que os olhos naturais veem. Veja o exemplo de Eva, “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para comer, e agradável aos olhos...” Gênesis 3:6, como ela sabia que era boa para comer se não havia provado do fruto antes, certamente houve a indução maligna e ela foi levada pelos olhos naturais a cair em desobediência. Esta é uma das razões pela qual a fé não se orienta pela visão, mas é o firme fundamento do que se espera e de coisas que não se veem.

Esta decisão de obedecer ou não é vital. A Palavra do Senhor diz que: “Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.” Gênesis 4:7 O que abre uma vida a influência do mal ou não, é obedecer ou não ao Senhor.

Esta decisão é nossa e temos que dominá-la, pois acima do desejo que trás como resultado uma abertura ao mal, tem que estar nossa vontade de agradar a Deus e não a nós mesmos.

#PrStifft #FontedeVida

29 visualizações

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã