• Pr Luiz Stifft

Fonte de Vida: Nascidos para Mudar


2ª Coríntios 5:16-17

A Palavra nos diz que daqui por diante não devemos conhecer a ninguém segundo a carne, mas devemos ter em mente as coisas que são pertinentes ao Reino de Deus. Isto não significa que o mundo tenha mudado, mas sim que nós é que mudamos, nascemos de novo. “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas já passaram tudo se fez novo”.

As coisas velhas: Nossos ranços, atitudes pecaminosas, temperamento inadequado, palavras inadequadas, enfermidades crônicas, relacionamentos errados, etc., é parte da velha natureza que já passaram.

Mas é necessário ministrar sobre este assunto, pois muitos não têm aprendido a viver a vida como criaturas novas, nascidos de novo. Têm vivido como velhas criaturas com os mesmos hábitos, costumes, comportamento antigo. Aparentemente nasceu de novo, mas está ligado ao velho homem.

Na carta aos Efésios, o Apóstolo Paulo ministra nos três primeiros capítulos sobre nossa posição em Cristo de novas criaturas e encerra com um amém (assim seja). Nos capítulos quatro a seis ele ensina sobre as novas atitudes do crente nos seus mais diversos relacionamentos. Em Efésios 4:22-24 está escrito: “Quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscência do engano e vos renoveis no espírito do vosso entendimento; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdade, justiça e santidade.”

Um apelo a mudar e renovar.

#FontedeVida #PrStifft

33 visualizações
© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã