• Pr Luiz Stifft

Boletim - 09 de abril de 2017


Assunto: A Carta da Alegria enviada para aprendermos

Texto base: Filipenses 4:10-13

Pregador: Pr. Luiz Fernando Stifft

Filipenses é a chamada carta da alegria. O apóstolo demonstra toda a sua alegria nas orações, súplicas, pelas notícias da igreja de Filipo. A bem da verdade o momento era de uma circunstância adversa, pois estava preso em Roma.

É bom podermos visualizar a bondade de Deus e sua fidelidade para conosco, Paulo via isto mesmo vivenciando situações de adversidades e agruras da vida. Por isso é importante termos o entendimento correto do caráter de Deus, que é imutável e fiel.

1) Aprendi a viver - Comente a fato do Apóstolo Paulo se referir a necessidade de aprender. (verso 11)

2) Aprendi a viver contente - Sabemos, porém que na prática o contentamento é algo difícil encontrar. É mais comum encontrarmos pessoas insatisfeitas, reclamando de tudo (tempo, governo, emprego etc.). Comente Números 11:1 e como Deus recebe a murmuração do povo e a influência dos estrangeiros.

3) A palavra contente no original Grego é "Autarkes" que significa controle ou manter o contrato, administrar. Comente então a partir da expressão: "aprendi a manter o controle".

4) Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação - Habacuque 2:1-4 e 3:17e19 - Vemos o profeta vivendo uma situação de decisão e buscando administra-lá. Comente a fato de muitas vezes não sabemos administrar na escassez e na fartura, quando por baixo e quando por cima. Isto é um fato que impede Deus de nos honrar mais, pois não sabemos ter o controle certo.

5) Naquele que me fortalece - O apóstolo Paulo está dizendo que “Em Tudo podemos administrar, manter o controle” em toda e qualquer situação, por que Deus é que me fortalece. Filipenses 4:13

No entanto isto só é possível quando buscamos forças em Jesus Cristo e quando estamos dispostos a aprender a viver contente. Aí diremos “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

AVISOS:

- Quinta-feira 13/04: Culto de Mulheres às 14h30min.

- Sábado 15/04: Galera do Rei às 15h.

- Sábado 15/04: Culto Jovem às 20h.

- Domingo 16/04: Culto da Família e Celebração de Páscoa às 9h e às 19h30.

- Terça-feira 18/04: Culto de Oração às 7h. .

- Terça-feira 18/04: Tadel às 20h.

#IgrejanasCasas #PrStifft

13 visualizações

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã