• Pr. Luiz Fernando Stifft

Boletim - 25 de junho de 2017


Assunto: Pessoas que sabem o lugar que Deus tem para elas, mas nunca chegam.

Texto base: Josué 3: 1-7

Pregador: Pr. Luiz Fernando Stifft

Data: 25 de Junho de 2017

O povo Hebreu depois de 40 anos está prestes a entrar na Terra Prometida. Três dias os separam de cumprir o desígnio, mas agora tem que PARAR.

“Acamparam antes de atravessar o rio"(verso 1). O Senhor precisava tratar as últimas questões com eles, antes de entrarem na terra da promessa. Quantos vezes se está no limiar de obter vitória e situações impedem de sermos abençoados.

Durante os três dias que acamparam às margens do Jordão, Deus traz quatro ensinos:

1) Mudarem a mentalidade de deserto – Verso 2 Atitudes que deveriam ter: Deixar de andar em círculos. Quem anda em círculo não chega a lugar nenhum. Deixar de morar em tendas. Agora teriam casas que não construíram, deveriam fixar lugar. Se preparar para fazer coisas novas, maná cessou, teriam que colher e plantar, ter o controle da bênção da colheita.

2) Seguir após a Arca - Verso 3 Arca representa a Presença e a Palavra. Para entrarmos na terra prometida não podemos seguir os conselhos do mundo. Devemos aplicar o mandamento de Colossenses 3: 1 a 3 .

3) Santificar-se - Verso 5 Para ter a benção de amanhã, é necessário santificar-se hoje. O amor de Deus é incondicional, João 3:16 a benção está condicionada à obediência (todo o capítulo de Deuteronômio 28 fala disto).

4) Deus tem o Melhor – Verso 7 Uma mudança estava por acontecer. De um discípulo de Moisés para um Líder vitorioso. Vencer a insegurança e a incapacidade de mudar. Melhor que as bênçãos de coisas é a benção do Senhor mudar o que somos. Lembre o exemplo de Jacó. Pediu por segurança, comida, vestes. Deus foi além e mudou também seu nome, modo de agir, seu andar, seu caráter e através dele deixou um legado de nações. (12 tribos de Israel).

AVISOS:

- Quinta-feira 29/06 : Culto de Mulheres às 14h30min.

- Sábado 01/07: 14° Encontro de Mulheres, às 14h com a Pra. Edméia Williams.

- Domingo 02/07: 14° Encontro de Mulheres, às 9h com a Pra. Edméia Wiliiams.

- Domingo 02/07: Culto da Família às 19h30 com a Pra. Edméia Williams.

- Terça-feira 04/07: Culto de Oração às 7h.

- Terça-feira 04/07: Tadel às 20h.

#PrStifft #IgrejanasCasas #TADEL

26 visualizações

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã