• Pr. Luiz Fernando Stifft

Fonte de Vida: O Dono do Pedaço


Texto base: Daniel 1:6-7

“Entre eles se achavam dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias. O chefe dos eunucos lhes deu outros nomes, a saber: a Daniel deu o nome de Beltessazar; a Hananias o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque ; e a Azarias o de Abede-Nego. Daniel, porém, propôs em seu coração não se contaminar com as iguarias do rei...”

O rei babilônio, o dono do pedaço, mandou o eunuco mudar os nomes dos jovens de Judá

porque queria que eles deixassem de ser o que eram para transformarem-se naquilo que ele queria que fossem.

Em hebraico, Daniel significa “Deus é meu juiz”; seu nome foi mudado para Beltessazar, que significa “Bel proteja a sua vida! ”. Hananias significa “O SENHOR demonstra a sua graça”; seu novo nome, Sadraque, provavelmente significa “sob o comando de Aku” (o deus da Lua). Misael significa “quem é como Deus? ”; é possível que seu novo nome, Mesaque, signifique “quem é como Aku”. Azarias “O SENHOR ajuda”; seu novo nome, Abede-Nego, significa “servo de Nego” (ou Nabu, o deus do aprendizado e da literatura). Foi deste modo que o rei tentou transferir a fidelidade que os jovens tinham ao Deus de Judá para os deuses da Babilônia, mudaria assim suas personalidades também.

Hoje, o “rei do pedaço” (leia-se satanás) também tenta transferir a fidelidade dos jovens para os deuses mundanos trocando seus nomes para: “toma todas, servo da maconha, escravo da cocaína, sob o comando da prostituição, aos cuidados do Crack”...

O “rei do pedaço” também tenta mudar o nome da juventude cristã para "geração gospel", oferecendo suas festas rave (iguarias do rei) como algo santo, o que não o é. De filho amado para filho perdido e assim misturar o santo com o profano como algo aceitável. Devemos lembrar que Deus não divide sua glória.

Na realidade o “rei do pedaço” quer que você deixe de ser o que você é (uma bênção), para transformá-lo naquilo que ele quer que você seja (uma desgraça).

O mundo precisa de jovens como Daniel. Seja um Daniel!

#FontedeVida #PrStifft

38 visualizações
© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã