• Pr. Luiz Fernando Stifft

Fonte de Vida: O Reino de Deus é assim...


“Disse ainda: O Reino de Deus é semelhante a um homem que lançou a semente à terra, dormiu e se levantou de noite ou de dia, e a semente brotou e cresceu, não sabendo ele como”. Marcos 4:26-27

O capítulo 4 do Evangelho de Marcos se ocupa com parábolas. O Senhor começa com a Parábola do Semeador que caracteriza os tipos de solo existentes, continua com o efeito da Palavra como fonte de luz, trazendo revelação onde for pregada. Fala da Palavra como semente e do seu poder, embora possa parecer desprovida dele (poder).

O Reino de Deus é assim...

A comparação que Jesus Cristo faz em Marcos 4:26 a 29 é de um homem lançando uma semente à terra. Parece ser uma boa terra, tendo em vista a resoluta semeadura deste homem. Ele aguarda o resultado.

Sim, o Reino de Deus é assim, o Senhor aguarda que sua semeadura produza colheitas de vidas transformadas pelo seu poder. Lendo João 15:16 Jesus Cristo fala de escolhas e de frutos que permaneçam. A ausência de frutos é alvo de juízo conforme Mateus 3:10, toda a árvore que não produz bom fruto, será cortada e lançado ao fogo. É desapontamento para o Senhor conforme Lucas 13:7. É causado pelo mundanismo no meio da Igreja conforme Mateus 13:22, como a semente semeada entre os espinhos.

O Reino de Deus é assim, produz frutos.

#FontedeVida #PrStifft

28 visualizações
© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã