• Presb. Paulo Hübner

Boletim - 06 de maio de 2018


Assunto: Imitadores de Cristo

Texto base: Efésios 5:1

Pregador: Paulo Hübner

Data: 06 de maio de 2018

Jesus te recebe como estás, mas se recusa a te deixar deste jeito. Ele quer te melhorar!

Efésios 5:1 “Sede, pois, imitadores de DEUS, como filhos amados”. Imitar significa fazer de forma semelhante; reproduzir o que outro faz; tomar como modelo; procurar assimilar e reproduzir o estilo, a maneira de ser. Em nossos passos, que faria Jesus?

1. Com a presença do Espírito de Deus, ninguém pode se esconder atrás do famoso NÃO CONSIGO. Através do Seu poder, hoje todos nós podemos dizer EU QUERO, pois TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. Quando agimos pela palavra de Deus, ativamos o poder do Espírito Santo em nosso favor.

a) O campo de batalha funciona em nossa mente. E por isso Deus nos diz para termos a MENTE DE CRISTO. Pensar como Ele pensa, agir como Ele agiria, falar como Ele falaria...(1 Co. 2:16). Em outras palavras, precisamos mudar nossos hábitos. Nossos hábitos devem ser os mesmos do Senhor. Isso significa que precisamos ser imitadores de Deus. Sermos parecidos com Ele em nossos pensamentos, palavras e atitudes.

b) Parábola dos DOIS CÃES: O que alimento em minha vida, isso vai ser o que vai predominar. Portanto, é questão de causa e consequência.

- O que ando vendo/assistindo? Que vozes tenho ouvido? Que conselho tem abrigado em minha mente? Com quem tenho andado? O que tem ocupado meus pensamentos? O pecado se instala no pensamento. Uma vez instalado, gera o pecado e este, uma vez consumado, gera a morte. Diga com quem tu andas e eu te direi quem tu és! (Salmos 1:1-2). Quando JESUS disse: VENHA O TEU REINO, Ele estava ensinando que EU preciso moldar minha vontade com a vontade de DEUS, e não o inverso. SATANÁS tem enganado muitas pessoas com mentiras ou pior: MEIAS VERDADES. ALGO QUE PARECE, MAS NÃO É! (João 14:21).

2. Nosso problema é que nossa vontade muitas vezes se opõe à vontade de Deus. Ninguém precisa, por exemplo, ensinar uma criança a fazer o errado... Então, precisamos que nossos hábitos estejam alinhados com os hábitos do reino de Deus.

a) A repetição é uma ferramenta poderosa para desenvolver bons hábitos e quebrar qualquer mau hábito. Especialistas dizem que um hábito pode ser formado ou desfeito em uma média de 30 dias. No princípio pode parecer difícil, mas a dedicação e a paciência o levarão a ter sucesso, com a ajuda do Espírito de Deus. Os bons hábitos são construídos por aqueles que perseveram e se recusam a desistir. Vencer é um hábito, perder também é. Quando uma pessoa aprende a desistir, isso se torna um hábito. Portanto, é preciso tomar a decisão de que você pode e será um vencedor em formar qualquer bom hábito que deseje e quebrar qualquer mau hábito do qual precise se livrar. Recentemente uma revista perguntou aos seus leitores de que hábitos eles gostariam de se livrar. A lista de respostas foi enorme! Entre eles estavam: vício em usar o telefone celular, escutar atrás das portas, deixar projetos inacabados, roer unhas, fazer compras para se distrair, guardar entulhos, criticar a si mesmo, ver televisão demais, apertar o botão “soneca” do despertador, dirigir rápido demais, mentir de vez em quando, falar palavrões sem querer... Agora, imagine quebrar todos esses hábitos de uma só vez. Dificilmente você terá êxito. Quanto mais antigo o hábito, mais impregnado. Escolha um hábito menor e que seja mais fácil de vencer e uma vez vencido, isso o encorajará a quebrar outro mau hábito maior...UM DE CADA VEZ. Não nos libertamos de um mau hábito atirando-o pela janela. É preciso fazê-lo descer a escada degrau por degrau. Liste essas tralhas e as apresente diante do Senhor, que vai lhe ajudar com Seu poder. Mas não esqueça de fazer sua parte. (Gálatas 5:16).

b) Um dos ingredientes para desenvolver bons hábitos e quebrar os maus: focar-nos que você QUER FAZER e não no que QUER DEIXAR DE FAZER. Por exemplo, se você come demais e quer desenvolver hábitos saudáveis, não pense em comida o tempo todo. Não leia livros de culinária cheios de sobremesas lindas de dar água na boca, mas em vez disso leia bons livros de nutrição que o ensinem a fazer melhores escolhas alimentares. Ocupe-se com atividades que mantenham sua mente longe da comida. Se você quer desenvolver o hábito de se exercitar, não pense nem fale o quanto isso é difícil, mas pense nos resultados que terá se for persistente. Se você quer quitar suas dívidas, não pense nem fale em todas as coisas boas que não poderá fazer ou ter enquanto paga suas contas. Pense e fale em como será maravilhoso estar livre da tirania das dívidas esmagadoras. Precisamos ser implacáveis contra os maus hábitos. Eles impedem as pessoas de alcançar o destino que Deus preordenou para elas. Diga para você mesmo: esse hábito é meu inimigo. Ele está roubando a qualidade de vida que Jesus quer que eu tenha, e não vou permitir sua permanência em minha vida.

A Palavra de Deus nos encoraja a sermos pessoas ativas e ao fazer isso fechamos a porta para a preguiça, a procrastinação e a passividade. Se fizermos a coisa certa, não haverá espaço para a coisa errada. Não se concentre meramente em quebrar seus maus hábitos, mas use sua energia para ser alguém que desenvolve bons hábitos ativamente. Não espere “sentir vontade” de fazer alguma coisa para começar.

AVISOS:

- Quinta-feira 10/05 :Culto de Mulheres às 14h30min.

- Sexta-feira 11/05: Galera do Rei às 20h.

- Sábado 12/05: Culto Jovem às 20h.

- Domingo 13/05: Culto da Família às 9h e às 19h30.

- Terça-feira 15/05: Culto de Oração às 7h30.

- Terça-feira 15/05: TADEL às 20h. .

PREPARE-SE: Dias 19 e 20 de Maio, 15° Encontro de Mulheres, com a Dra. Edméia Williams!

#PresbPauloHübner #TADEL #IgrejanasCasas

8 visualizações

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã