• Estela Chagas

15º ENCONTRO DE MULHERES - TEMPO DE OUVIR A VOZ DE DEUS!


“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” João 10:27

Vivemos em um tempo de grande turbulência, onde somos levadas a ouvir muitas vozes em nosso dia a dia. Porém o Senhor, em sua infinita Graça e misericórdia, nos proporcionou muito mais que um Encontro, mas um “tempo” onde tivemos a oportunidade de ouvir Sua voz através do exemplo da vida de grandes mulheres da Bíblia, que ouviram a voz de Deus, foram transformadas e usadas por Ele. Tempo de resgatar vidas e transformar nosso caráter, nos aproximando um pouco mais da estatura de Cristo!

Resumo das Palavras ministradas pela Dra. Edméia Williams.

Aprendemos que, assim como Raabe (Josué 2:1), todas nós precisamos de um libertador. Raabe: uma mulher prostituta, solitária, rejeitada, já não havia esperança para ela, porém ao ouvir as maravilhas de um Deus poderoso, soberano e compassivo do povo hebreu, passou a admirar e desejar ter intimidade com esse Deus, transformando sua vida e trazendo salvação para sua casa. Raabe aprendeu que Deus se importava com suas dores, temores, necessidades, ela apenas precisava ouvir Sua voz e saber quais eram os planos de Deus para sua vida.

Com a mulher Cananéia (Mateus 15:21), aprendemos que, mesmo não sendo do povo escolhido, enfrentou todos os impedimentos e foi ao ENCONTRO de Jesus em busca de socorro para sua filha. Se prostra e o adora! Aquela mulher estava consciente de que sua filha estava com um grave problema e que era espiritual, uma terrível obsessão demoníaca. Precisamos estar atentas ao que acontece dentro da nossa casa, identificar as atitudes estranhas e rebeldes de nossos filhos. Nem sempre o problema é somente emocional. Proferir a Palavra de Deus em voz alta em busca de libertação. Ouvir a voz de Deus, abrir nosso coração e pedir socorro ao Senhor e reconhecer que Ele é aquele que tem compaixão de nós e trará salvação para nossa casa. Ele veio porque estávamos mortos em nossos pecados e delitos, nos amou primeiro e com seu sangue nos lavou.

Com a mulher encurvada (Lucas 13:10-17), aprendemos que, mesmo estando “presa” há dezoito anos a um espírito de enfermidade, causando-lhe vergonha e desconforto, presa no passado, ao ouvir a voz do Senhor descobre que Ele tem planos de salvação e libertação para sua vida. O desejo de Deus é nos ver curadas, livres, na certeza de que ele tem planos para nossa vida, seguindo firmes, olhando para o alvo que é Cristo!

Com Ester (Ester 4:1-17), aprendemos que quando Deus deseja que você ocupe um lugar, Ele lhe vestirá com uma veste dele, veste de favor e graça, assim como vestiu a rainha Ester para fazer cumprir seu propósito. É preciso entendermos que por causa do brilho de Deus virá a inveja e o ódio, porém o seu favor nos seguirá em todos os lugares. Ester conquistou o rei Assuero por causa da veste de favor e graça de Deus. Não é nossa performance que mantém nosso casamento, mas sim o “tempero” que Deus coloca em nós, Ele cobre-nos com seu favor. Ester “estava” na casa do rei, mas não “era” da realeza. Era preciso reconhecer o favor de Deus sobre ela e vigiar, até mesmo suas palavras... Palavras tem cor, vida, expressão! Não podemos deixar a altivez e a soberba nos dominar. Quando nossa vida está muito misturada com as coisas do mundo, Deus nos atrairá para o deserto.

Encerramos com o Culto da Família, em Êxodo 13:20-22 e 14:1-4. Muitas vezes Deus nos pedirá para retrocedermos e ficar parados, para só depois avançarmos, viver o impossível e assim glorificar seu santo nome. Deus é absolutamente sobrenatural! Precisamos ter a fé de Moises. Deus revelou seus caminhos a Moises e seus feitos a seu povo (Salmo 103:7). É melhor ter a revelação de Deus e seus caminhos (Isaías 55). Muitas vezes nos encontramos em “Pi-Hairote”, isto é, diante de situações em que não temos escolhas, onde a única coisa que podemos fazer é esperar e confiar! Nessa hora precisamos lembrar que Deus nos TEM gravados na palma de suas mãos (Isaías 49:16). Que todas as minhas dores, necessidades, temores estão diante dele e que Ele é o maior interessado em nossa vida. Nossa redenção foi planejada pelo Pai e executada pelo Filho! Deus queria mostrar seu cuidado com o povo e ensiná-lo a confiar e descansar! Esse é o maior desejo de Deus!

Ficamos esgotando nossa cota de orgulho até “faraó” chegar e nos encurralar! Creio, mas descanso!

#EncontrodeMulheres #Fotos #DraEdméiaWilliams

214 visualizações

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã