• Pra. Ivanice Stifft

Boletim - 09 de junho de 2019


Assunto: Aproveitando a Semana dos Namorados para Refletir sobre o Casamento

Pregador: Pra. Ivaine Stifft

Data: 09 de Junho de 2019

Um casamento feliz é uma das maiores bênçãos que podemos desfrutar, Deus planejou para que os casais, ainda que possam vir a ter problemas, fossem felizes. Para este fim o sábio Salomão instrui os maridos: "Goza a vida com a mulher que amas todos os dias da tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol, porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te fatigaste debaixo do sol." (Ec.9:9)

No entanto, tendo em vista a alta taxa de divórcios em todo o mundo, percebemos que a humanidade ainda não aprendeu a fazer isto. Todos querem ter um bom casamento, mas poucos estão dispostos a seguir as instruções de Deus em sua Palavra, que se colocadas em prática, produzirão relações afetuosas e duradouras.

Partimos nossa reflexão de um texto no Evangelho de João onde há o relato do primeiro milagre realizado por Jesus, que não por acaso, foi num casamento: As Bodas de Caná da Galileia. (João 2:1-11)

Reflita, compartilhe, comente no seu grupo caseiro:

1) Faltou vinho no casamento (vinho na Bíblia simboliza alegria). Podemos dizer que o casal estava com um problema, ninguém gosta que falte algo em suas festas.

2) Jesus também foi convidado, com seus discípulos, para o casamento (v.2). Fale sobre a importância dessa atitude.

3) Eles não têm mais vinho (v.3c). Maria, mãe de Jesus estava presente. Maria era também uma discípula. Maria percebeu que havia um problema. Maria percebeu que precisavam de ajuda. Verdadeiros discípulos podem fazer diferença em nosso casamento, especialmente em momentos de crise.

4) Fazei tudo que ele vos disser (v.5b), esse era o segredo para que a alegria voltasse ao casamento. Traga à lembrança as orientações que o Senhor tem em sua Palavra para que tenhamos bons casamentos.

5) Jesus transforma água em vinho (a água na Bíblia é símbolo da Palavra e do Espírito Santo). A presença da Palavra, do Espírito: Alegria multiplicada!

AVISOS:

- Quinta-feira 13/06: Culto de Mulheres às 14h30.

- Sexta-feira 14/06: Culto de Adolescentes às 20h. .

- Sábado 15/06: 12° Encontro de Homens às 16h com Pr. Farley Labatut.

- Domingo 16/06: 12° Encontro de Homens às 9h com Pr. Farley Labatut.

- Domingo 16/06: Culto da Família às 19h30 com Pr. Farley Labatut. .

- Terça-feira 18/06: Culto de Oração às 7h.

- Terça-feira 18/06: TADEL às 20h.

#PraIvanice #TADEL #IgrejanasCasas

5 visualizações0 comentário

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã