© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã
  • Presb. Paulo Hübner

Boletim - 22 de setembro de 2019


Assunto: AMIGOS DE DEUS

Pregador: Presbítero Paulo Hübner

Data: 22 de Setembro de 2019

TIAGO 4:4 - O termo de infidelidade, aqui, é usado para aqueles que violam seus votos de servir e amar a Deus e, ao invés disso, dividem seu coração em um relacionamento ilícito com o mundo e que resulta em estranhamento e hostilidade com Deus.

TIAGO 2:23 - Fomos criados para termos um relacionamento eterno com Deus. Não existe privilégio maior do que nos aproximarmos e sermos amigos do Criador do Universo, vivendo ao Seu lado e desfrutando através da Aliança de tudo o que Jesus conquistou na cruz por nós!

Abraão foi chamado “amigo de Deus” e em Gênesis 17:1-5 vemos qual seria a parte de Deus nesta aliança e qual seria a parte de Abraão: andar na presença de Deus e ter seu coração inteiramente voltado ao Senhor. Hoje através de Jesus, temos o privilégio de sermos incluídos nesta eterna aliança! Aleluia! O caráter restaurado será uma consequência gerada pelos frutos do Espírito Santo em nossas vidas (Gálatas 5:16-24). É o padrão ensinado por Jesus. É o padrão do Reino de Deus e do que acontece nos Céus!

- I CORÍNTIOS 5:9-11 nos adverte contra as más companhias, os maus amigos, no sentido de não nos associarmos a elas...não só do mundo, mas também daqueles que se dizem irmãos mas vivem como ímpios. (Diga-me com quem tu andas, e te direi quem tu és). As más companhias têm o potencial de destruir nossa amizade com Deus.

- EFÉSIOS 2:8-9 declara que somos salvos pela graça, mediante a fé e não pelas obras. Porém as boas obras serão consequência da salvação e da presença de Deus.

- É importante entender o verdadeiro sentido da graça que nos alcançou. Muitos confundem graça com permissividade e tolerância. Jesus nunca foi tolerante com o pecado, pelo contrário, sempre foi radical. O pecado nos afasta do Deus vivo. Hebreus 10:26-31 é claro quanto ao resultado do pecado deliberadamente cometido, premeditado, desejado, escolhido. A condição de entrada e permanência no reino de Deus foi dada por Jesus: o arrependimento!

- Comentar sobre a diferença entre remorso (sentimento de culpa mas voltando sempre ás mesmas práticas) e arrependimento (reconhecendo o erro e deixando de praticá-lo). Judas - remorso e morte. Pedro - arrependimento e cura.

O exemplo de Abraão e de Jesus nos leva a essa dimensão de vida que Deus preparou para nós: a amizade com Ele! Abraão atendeu aos mandamentos de Deus, assim como Jesus! E ambos agradaram a Deus com essa posição. Então tudo começa no conhecimento sobre o que Deus pensa e na revelação Dele de Si mesmo: a Palavra de Deus!

EXISTEM 3 TIPOS DE PESSOAS:

1) As que não conhecem e/ou não querem conhecer a vontade de Deus para suas vidas. Não há nenhum interesse. Não acreditam.

2) As que estão próximas e ouvem a Palavra... mas não a praticam.

3) As que acolhem a Palavra de Deus, que passa a ser a sua fonte de vida e por isso a praticam, vivendo para cumprir a vontade de Deus para elas. A Palavra de Deus é a sua essência de vida e produz nela sua nova identidade em Cristo! Ela passa a ser unida a Cristo...!!! (Ex. Leite com o café)

Jesus afirmou e precisamos decorar isso: Quem o ama guarda os Seus mandamentos (João 14:21 e João 15:14)

Lucas 10:25-28 Jesus deixou bem claro que esta é a base para a entrada no Reino de Deus. “Faze isto, e viverás..." Foi o que Abraão fez... foi o que Jesus fez... e esta dever ser a nossa referência! Muita atenção a isto.

ALGUNS RESULTADOS MAGNÍFICOS DESTA RELAÇÃO DE AMIZADE COM DEUS:

- Paz - Plenitude (Somente Deus pode completar uma existência). - Alegria - Amor - Domínio próprio (Capacidade de controle) - Fé - Descanso - Provisão - Cura - Acesso às promessas - Proteção

- DEVEMOS CULTIVAR EM NOSSAS VIDAS O HÁBITO DE DEUS: priorizar seu Reino, conhecer Sua vontade para ser como Ele, agindo como ele agiria e falando como ele falaria.

EM NOSSOS PASSOS, O QUE JESUS FARIA...? ELE É NOSSO MODELO! Seguindo seus passos, veremos a DEUS!

- TUDO O QUE É BOM PODE SER FEITO NA LUZ. Jesus disse: se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.

- A CONSCIÊNCIA DA PRESENÇA DE DEUS: Posso pensar, falar e fazer isso ou aquilo em Sua presença e em nome de Jesus?

- DEUS DEIXOU CLARO QUEM NÃO SÃO SEUS AMIGOS E QUE NÃO ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS: Veja a lista e fique de fora dela: MATEUS 7:21 a 23. APOCALIPSE 22:14-15.

DEVEMOS NOS POSICIONAR CORAJOSAMENTE E DIZER COMO JOSUÉ: “ESCOLHEI HOJE A QUEM HAVEIS DE SERVIR E AMAR; PORÉM EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”...!!!

AVISOS:

- Quinta-feira 26/09 : Culto de Mulheres às 14h30.

- Quinta-feira 26/09: Culto de Adolescentes às 20h.

- Sábado 28/09: Culto Jovem às 20h.

- Domingo 29/09: Culto da Família às 9h e às 19h30.

- Terça-feira 01/10 : Culto de Oração às 7h.

- Terça-feira 01/10: TADEL- Escola de Líderes às 20h.

Retiro da Família dia 22,23 e 24 de Fevereiro/ 2019 - Inscritos , retire seu carnê na secretaria!

Encontro de Casais com o Pr. Nilson e a Pr. Mari Ferreira! Inscreva-se.

#PresbPauloHübner #TADEL #IgrejanasCasas

5 visualizações