• Pr Luiz Stifft

Pão do Céu - Água

"Então, clamou Moisés ao Senhor: Que farei a este povo? Só lhe resta apedrejar-me.

Respondeu o Senhor a Moisés: Passa adiante do povo e toma contigo alguns dos anciãos de Israel, leva contigo em mão o bordão com que feriste o rio e vai.

Eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá. Moisés assim o fez na presença dos anciãos de Israel.

E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós ou não?". (Êxodo 17:4-7)


Água é uma substância admirável, sua composição é descrita assim: H-O-H ou H2O. É essencial à vida, sua ausência é morte.

O povo de Israel acamparam em Refidim e não havia ali água, e contenderam com Moisés. Como é fácil ao invés de orar, reclamar, murmurar. Moisés, ao contrário, foi falar (orar) com Deus e obteve a orientação. Havia ali uma rocha, O Senhor estaria ali, Moisés deveria tocá-la e sairia água abundantemente. Assim aconteceu.

O Salmo 40:2 diz: "Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama: colocou-me os pés sobre uma rocha e firmou meus passos".

Irmãos, Jesus Cristo é a Rocha e quem tem sede pode beber. Antes do desespero, da murmuração ORE e beba desta fonte, e firme teus passos.


Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã