• Pr Luiz Stifft

Pão do Céu - Dono do Pedaço

Daniel 1:6-8

"Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.

O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.

Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se".

O Rei da Babilônia era um homem poderoso, nada podia parar sua intensão de conquistar o mundo. Bem, quase nada, Deus poderia. Tinha uma estratégia sobre os povos conquistados: Trazer jovens e sábios, mudar sua personalidade e princípios. Mudou o nome: Daniel (Deus meu Juiz) por Beltessazar (Bel proteja tua vida), Hananias (O Senhor demonstra a sua graça) por Sadraque (sob comando do deus da lua), Misael (quem é como Deus) por Mesaque (quem é como Aku, deus da lua), Azarias (O Senhor me ajuda) por Abede-nego (servo de nego).


Irmãos, o deus deste mundo quer mudar o que O Senhor tem para ti, mudando tua personalidade e propósito de vida em Cristo. Sê como Daniel, que não se contaminou com o que lhe foi oferecido e Deus o livrou de todo o mal.


8 visualizações

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã