- Pr Luiz Stifft
Pão do Céu - O Medo
1° João 4:15-19 "Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus.
E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.
Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.
No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro."
O medo paralisa, imobiliza. Quantas pessoas não são curadas, não prosperam, ficam estagnadas, pelo medo de enfrentar o amanhã. O medo produz algo ainda pior, o tormento, que é um sofrimento intenso que projeta sempre o pior e assim traz agonia, aflição.
Qual o antídoto, o remédio? O amor. Quando a pessoa recebe o amor, tem o sentimento de ser protegida, cuidada, guardada. Que remédio espetacular!!! A Palavra diz que o perfeito amor lança fora todo o medo. Amor perfeito. Sim, não o amor egoísta, carnal. Quando temos alguém que se importa, verdadeiramente conosco, nos sentimos protegidos. Irmão, Deus é amor e te ama, lança fora o medo e recebe o melhor em tua vida.