• Pr Luiz Stifft

Pão do Céu - O Valente

Juízes 6:11-13


"Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas.

Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.

Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas."


Era um tempo difícil, a autoestima estava no chão, o inimigo era poderoso e feroz. Sem chances de mudança, esconder-se parecia a melhor estratégia. Surge um anjo e diz a Gideão: "O Senhor é contigo, homem valente". Ele responde: "aí, aí por que eu, o que é feito das maravilhas que nossos pais nos contaram? ...

Sim, Deus enxerga o que não vemos. A primeira mudança para vencermos é mudar dentro de nós. Pare de sentir-se como um derrotado, fracassado. Busque o Senhor, deixe para trás o sentimento de "coitadinho de mim". Os altares da derrota devem ser derrubados, creia, o dia é hoje para sua decisão.

"O Senhor é contigo homem valente".


3 visualizações

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã