- Pr Luiz Stifft
Pão do Céu - Perdendo o Foco
" Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios.
E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas.
Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.
Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.
Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.
Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?
Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo,
e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram." (Lucas 24:13-20) Se perdermos o foco, tudo parece sem sentido, obscuro, até deprimente. Será que já aconteceu com você?
Pois com dois discípulos no caminho para Emaús aconteceu. O evento da crucificação de Cristo era mais que podiam suportar. Foi-se a esperança, objetivo de vida, a alegria, afinal Jesus morrera. Mas e as vezes que o mestre tinha ministrado ressurreição?
Sim, a nossa humanidade nos deixa aturdidos, desorientados e esquecemos o que Ele falou. Irmão a Palavra tem inúmeras promessas para qualquer situação que esteja vivendo agora. A oração feita com fé traz à existência as promessas. Então busque a presença do Senhor, ore e creia.