• Pr Luiz Stifft

Pão do Céu - Vestindo o Novo

Colossenses 3:8-11


"Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos."


A roupa nova é motivo para a pessoa sentir-se bem, de comentários do tipo: como você está bonito(a)! Ou como ficou bem em você! Quero dizer que chama a atenção. O texto nos fala de uma mudança onde há necessidade de tirar a atitude velha: ira, cólera, malícia, palavras torpes, mentira... Trata-se destas coisas como parte de uma velha natureza. Mas como é difícil arrancar os maus hábitos de conduta, que são pecados, para vestir a nova natureza em Cristo.

Esta nova natureza é como uma roupa vestida todo o dia, através da intimidade e conhecimento de Cristo. Irmãos, precisamos olhar para Jesus, o Filho de Deus.

29 visualizações

Av. José Loureiro da Silva, nº 787

Carvalho Bastos  |  Camaquã  |  RS

+55  51  3671  5658

© 2019 Associação Comunidade Cristã de Camaquã